NOTÍCIAS

01 de fevereiro de 2017

Ediglê, jovem Josefino renova sua consagração religiosa na Espanha

Foi em 31 de fevereiro de 2017, na Paróquia Nuestra Señora del Recuerdo em Madrid – Espanha, que Ediglê Coutinho de Sousa, renovou sua consagração religiosa e pertença à Congregação de São José, com votos de pobreza, castidade e obediência.Ediglê Coutinho de Sousa

A missa foi presidida, por Padre Mariano Zenere, superior da delegação espanhola. Presentes alguns confrades de distintas comunidades josefinas  e com a participação da comunidade paroquial local.

Ediglê, nasceu no interior do Ceará e ingressou com os Josefinos de Murialdo em 2010. Após o término da filosofia, feita em Brasília, continua, agora, sua formação na Espanha, onde a Congregação também atua. Lá esta fazendo o que chamamos de magistério (são dois anos de experiência pastoral) no seu caso, internacional e ate agora já vivida um ano. É sem duvida, uma bela oportunidade de conhecer e partilhar o ser josefino além mar.  

Em Madrid, mais especificamente na Paróquia Nuestra Señora del Recuerdo, os Josefinos de Murialdo se dedicam a atender crianças e jovens em modalidade socioeducativa distinta do Brasil. As crianças frequentam o centro social para serem ajudadas com suas atividades escolares, sendo que a prioridade é por aquelas que vem de algumas situações de risco, em faixa de pobreza ou estrangeiras.

A paroquia é bastante jovem. E ali se realizam convivências, onde as crianças e jovens participam em jogos, dinâmicas e formação social, humana e religiosa. Também promovem-se acampamentos infanto-juvenis de até duas semanas e com uma participação de 60 a 100 crianças.

Fr. Ediglê, nesta experiência de vivência do carisma Josefino na realidade do antigo continente, diz lhe chamar atenção a diligencia e disponibilidade com que muitos jovens e adultos praticam o voluntariado. Nossa obra conta na paroquia com mais ou menos 60 voluntários de idade entre 16 e 28 anos. Mesmo não tendo nenhum funcionário pago, trabalhando no Centro Social, todos que participam - em média uns 12 por semana - se dedicam gratuitamente a ajudar as crianças em suas dificuldades. Muitos deles não têm qualquer envolvimento religioso. Se dizem ateus, mas acreditam na força do bem e têm esperança de que com sua colaboração podem construir um mundo onde as diferenças sociais e humanas sejam respeitadas.

Ao Frater Ediglê nossas congratulações e votos de que seja rica sua experiência de magistério, e que em breve ordenado sacerdote, junto com ele tenhamos mais jovens respondendo a Deus e ao serviço dos irmãos com vocação religiosa e sacerdotal.

O Brasil torce por voce!

localize a parroquia nuestra senora del recuerdo no google

Anterior Próxima
GALERIA DE FOTOS