NOTÍCIAS

01 de outubro de 2015

Ex-alunos do Seminário Josefino se reúnem em Fazenda Souza

Ao soar de uma campainha, como nos velhos tempos, os ex-seminaristas foram entrando para a capela do Seminário onde aconteceria a celebração da  Eucaristia. Era uma pequena multidão que a lotou. Vieram de diversas partes do RS, de SC, de SP e Brasília, alguns acompanhados de filhos e até de netos. Chegou gente de todas as idades, dos antigos como o senhor Dr. Aldo Comerlato, da primeira turma de noviços no Seminário nos anos 41-42, aos mais novos.

Voltar ao seminário é sempre um exercício para a memória, a saudade e a gratidão. Neste instante, as lembranças dos tempos duros, porém sem apagar os valores semeados e que foram colhidos como frutos saborosos no decorrer da vida.

Ao término da Eucaristia, presidida pelo Provincial, Pe. Antonio Lauri e concelebrada por uma dezena de confrades sacerdotes, também das antigas e novas gerações, aconteceu outro momento solene para as recordações. Foi lançado o livro Seminário Josefino de Fazenda Souza – uma Experiência de Formação, uma bela e volumosa obra com a participação de 38 articulistas que retratam histórica, poética, linguística, pedagógica, psicológica e, enfim, vitalmente os acontecimentos de 1941 até quanto durou o seminário.

O trabalho foi coordenado pelo professor Jaime João Dall’alba, a quem cumprimentamos efusivamente. Menção especial também se deve ao atual presidente da Associação dos Ex-alunos, o jovem e dinâmico Paulo de Benetti que coordenou a realização do evento.    

E porque ninguém é de ferro, ao meio-dia aconteceu o almoço festivo no salão paroquial da Paróquia Nossa Senhora da Saúde de Fazenda Souza.         

Confira a galeria de fotos completa

Fotos: Volga

Anterior Próxima
GALERIA DE FOTOS