NOTÍCIAS

02 de dezembro de 2019

Padres Adelar Dias e Renato Fantin celebram 25 Anos de Sacerdócio

Neste domingo ensolarado, 1º de dezembro, os Padres da Congregação de São José - Josefinos de Murialdo, Adelar Dias e Renato Fantin celebraram os 25 Anos de Sacerdócio na Paróquia São Leonardo Murialdo, em Caxias do Sul (RS), por ocasião da Festa de Nossa Senhora Imaculada Conceição. Estiveram presentes confrades, familiares, lideranças, leigos amigos de Murialdo e comunidade em geral.

A celebração eucarística de ação de graças foi presidida pelo Pe. Renato Fantin e concelebrada por diversos sacerdotes, entre eles o provincial, Pe. Marcelino Modelski.  A animação ficou por conta do Coral Santíssima Trindade regido pela educadora da Ação Social Murialdo, Rosangela Henning que emocionou a todos os presentes.

No momento de Ação de Graças, os jubilandos receberam diversas homenagens, entre elas a dos Leigos Amigos de Murialdo, representados pelo presidente da AAMUR, Elo João Back. Ele ressaltou que a data merece ser celebrada com júbilo, pois grandes conquistas foram alcançadas pelos sacerdotes. “Hoje, é dia de soltar gritos aos céus pela vida de vocês! Nos sentimos privilegiados pela vossa presença e testemunho. Agradecemos pela linda missão que vocês cumprem todos os dias. Contem sempre com nosso apoio e prece”, salientou. Como gesto de gratidão, os Amigos de Murialdo presentearam os jubilandos.

O Provincial dos Josefinos de Murialdo, Pe. Marcelino Modelski também dirigiu sua palavra aos sacerdotes homenageados, bem como à comunidade. “Como é bom celebrar a vida doada e o testemunho de dois sacerdotes Josefinos que tornam vivo o carisma de Murialdo nos dias atuais. Por outro lado, lembro que nenhum sacerdote cai do céu. Precisamos da ajuda, do apoio e das preces de toda a comunidade para que surjam novas vocações à vida religiosa. Também é nosso dever agradecer as famílias Fantin e Dias por permitir que Padre Renato e Pe. Adelar abraçassem a sua vocação. Pe. Renato e Pe. Adelar, sigam firme e sintam-se abraçados neste dia de alegria e festa”, destacou.

Após a celebração, o público participou de um almoço festivo no salão paroquial Murialdo.

 

Fotos: Bernardete Chiesa

Anterior Próxima
GALERIA DE FOTOS