NOTÍCIAS

07 de maio de 2018

Entronização da Relíquia do Beato João Schiavo é celebrada na Catedral de Caxias do Sul

No último domingo, dia 6 de maio, ocorreu a missa com entronização da Relíquia do Beato João Schiavo, na Catedral de Caxias do Sul (Rua Os 18 do Forte, 1.811). A celebração que foi presidida pelo Bispo Diocesano Dom Alessandro Ruffinoni e concelebrada por diversos sacerdotes, contou com a presença de um grupo de crianças e adolescentes da Ação Social Murialdo do Centro Técnico Social, religiosas Murialdinas e devotos em geral.

João Schiavo é o primeiro beato de Caxias do Sul. Sua beatificação ocorreu no dia 28 de outubro de 2017, nos pavilhões da Festa da Uva da cidade.

BEATO JOÃO SCHIAVO: o sacerdote nasceu no dia 8 de julho de 1903, na Itália e, aos 24 anos, foi ordenado sacerdote. Em 1931 partiu para o Brasil, onde chegou na cidade de Jaguarão (RS). Já em 25 de novembro do mesmo ano, transferiu-se para Ana Rech e começou a trabalhar no Colégio Murialdo. A partir de 1935, mudou-se para o bairro Galópolis, onde dirigiu uma escola e a paróquia. Em 1937, ele assumiu a direção do Colégio Murialdo e a coordenação dos religiosos Josefinos, em Ana Rech. A partir de 1956, o sacerdote passou a residir no Seminário Josefino de Fazenda Souza e se dedicou à formação das Irmãs Murialdinas de São José. No ano de 1966, Pe. João foi internado com complicações no fígado causadas por uma hepatite. Em 1967, faleceu aos 63 anos.

Fotos: Divulgação

Anterior
GALERIA DE FOTOS