NOTÍCIAS

15 de abril de 2019

Baile dos 90 Anos do Colégio Murialdo de Ana Rech será animado pelo conjunto Os Monarcas

O Colégio Murialdo de Ana Rech Caxias do Sul neste ano comemora seus 90 anos dedicados à educação. Para celebrar a data, a Instituição promoverá um Baile de Casais, animado pelo conjunto Os Monarcas, no dia 11 de maio, com início às 22h30min, na Fundação Marcopolo (RST 453, KM 73), em Caxias do Sul (RS).

O baile terá como cardápio: amendoim, batata frita, picadinhos (queijo, apresuntado, azeitona, pepino, salame, ovo de codorna), pão e galeto, além de água, refrigerante e chopp. O valor do ingresso é de R$ 260,00 (casal) e podem ser adquiridos pelos fones (54) 3283.1290 | (54) 99174.8150 | (54) 99174.8150.

Os Monarcas é um conjunto de música regionalista gaúcha, com uma das carreiras de maior longevidade da música regional do estado do Rio Grande do Sul, localizado na Região Sul do Brasil.

A HISTÓRIA DO MURIALDO: A instituição foi fundada em 1929 com o objetivo de ser um colégio para meninos. Inicialmente funcionou no prédio do “Monastero Della Santíssima Trinitá”, construído em 1909. Este servia de dormitório, cozinha e refeitório. A construção do atual prédio teve início em 1930 e concluído em 1958. Muitos benfeitores de Caxias do Sul colaboraram para viabilizar a construção, dentre eles, destaca-se Dante Marcucci, Celeste Gobato e Luiz Compagnoni.

A criação do Colégio Normal Rural aconteceu em 1942. Era em nível ginasial, com alto grau de ensino. Esse curso formou centenas de professores rurais para o Rio Grande do Sul. Muitos deles distinguiram-se em suas comunidades, como Clemente Barreto, Ruy Pauletti, Armando Antonio Sachett, Hermes Zanette, Valter Susin e tantos outros.

O Colégio contou, também, com o Curso Colegial Agrícola, formando técnicos agrícolas e o curso de Auxiliar Técnico de Fruticultura, de bons resultados.

O ano de 1953 marcou a fundação do Ginásio Murialdo. Os meninos frequentavam as aulas no Colégio Murialdo e as meninas no Ginásio Nossa Senhora de Pompéia, em frente, atual prédio da Clínica Paulo Guedes. Em 1971, o Murialdo passou a funcionar em sistema misto, ou seja, meninos e meninas.

A partir de 1989, o 2º grau deixou de oferecer habilitações técnicas plenas e parciais, orientando-se para a preparação para o trabalho, juntamente com o Ensino Fundamental de 5ª a 8ª séries. Em 1991, passou a funcionar as quatro primeiras séries do Ensino Fundamental e, em 1992, a Pré-Escola.

Seguindo o pensamento de São Leonardo, o Colégio Murialdo, que faz arte da Rede Murialdo de Educação, busca sempre se atualizar. De olho no seu tempo e nas necessidades da comunidade educativa, busca-se continuamente melhorias pedagógicas e estruturais. Entre os anos 2007 e 2012, a Instituição passou por uma reforma geral.

A história do Colégio Murialdo une-se com a história da comunidade de Ana Rech e região, sendo um referencial em educação humanizada e em qualidade de ensino.

Anterior Próxima
GALERIA DE FOTOS