NOTÍCIAS

16 de abril de 2021

Obra Social Murialdo do Rio de Janeiro: se reinventando na pandemia

Para viabilizar a celebração da Páscoa, no dia 19 de março, com as crianças, a Obra Social Murialdo do Rio de Janeiro contou com a colaboração dos Leigos Amigos de Murialdo e de Paroquianos da Paróquia São Jorge.

Para o retorno das atividades presencias, no dia 12 de abril, foi organizado um protocolo interno de acordo com a realidade institucional baseado no protocolo da Secretaria de Educação do Município do Rio de Janeiro (RJ). As crianças foram divididas em grupos: segunda e quarta-feira frequenta um grupo; terça e quinta-feira, outro grupo. O horário de atividades também foi reduzido e em cada oficina participam seis educandos.

Antes do retorno, os protocolos com as medidas sanitárias foram apresentados aos responsáveis e fez-se uma votação para ver quem estava de acordo. A maioria respondeu positivamente pelo retorno. As crianças que apresentam algum tipo de comodidade, mantém o vínculo com a instituição, mas não frequentam as atividades presencialmente.

Segundo o diretor, Diácono Welton Andrade, "as motivações para o retorno das atividades presencias são diversas. Porém, a insegurança alimentar e a existência de crianças em situação de abandono nos motivaram a reabrirmos a Obra Social Murialdo".

Murialdo nos ajude e nos inspire em nossa caminhada.

 

 

Anterior Próxima
GALERIA DE FOTOS