NOTÍCIAS

19 de março de 2019

Padre Severino Lisboa Campos Filho toma posse como pároco na paróquia São Benedito (SP)

No domingo, dia 10 de março, em cerimônia presidida pelo Bispo Auxiliar de São Paulo, D. Sergio de Deus Borges, ocorreu a posse do Pe. Severino Lisboa Campos Filho como pároco na Paróquia São Benedito, no bairro do Jaçanã (São Paulo), na Região Santana, onde desde o dia 04 de janeiro de 2016 atuava como vigário paroquial e diretor na Obra Social. Concelebraram a santa missa o provincial da Congregação de São José (Josefinos de Murialdo), Pe. Marcelino Modelski que por vários anos atuou na Paróquia de São Benedito e o Pe. Jacob Yeboah, que neste ato foi nomeado vigário paroquial.

Após a Celebração Eucarística, a comunidade se reuniu para confraternização. A Paróquia São Benedito acolhe o Pe. Severino com alegria, certa de continuar contando com sua amizade fraterna, seu zelo pastoral e sua dedicação ao Reino.

PADRE SEVERINO: Nasceu no dia 29 de setembro de 1985 na cidade de Redenção do Gurguéia (PI), por volta dos três anos de idade, Pe. Severino migrou com a família para Planaltina (Brasília). Nesta cidade recebeu o sacramento do Batismo no dia 27 de setembro de 1998; da Primeira Eucaristia no dia 29 de novembro de 1998 e do Crisma no dia 06 de julho de 2002.

Pe. Severino iniciou sua caminhada vocacional em 2002 e foi acompanhado até o ano de 2004. Fez a experiência vocacional e o Postulado em Londrina (PR) em 2005/06. Em 2007 fez o Noviciado em Caxias do Sul (RS), emitindo sua primeira profissão religiosa na Congregação de São José (Josefinos de Murialdo). Em 2008/09 cursou Filosofia na Universidade Católica de Brasília. Nos anos de 2010/11 realizou a etapa formativa do Magistério na cidade de Planaltina. Neste período concluiu o curso de Licenciatura em Filosofia.

De 2012 a 2015 cursou Teologia pela PUC do Paraná. No dia 10 de janeiro de 2015 professou os Votos Perpétuos em Fazenda Souza (Caxias do Sul – RS). No dia 17 de maio de 2015 recebeu a Ordem do Diaconato na Paróquia São Paulo Apóstolo no Guará (Brasília – DF). No dia 05 de dezembro de 2015 foi ordenado Padre na Paróquia Santa Rita de Cássia em Planaltina, pela Imposição das Mãos e Prece de Ordenação, por dom Sérgio da Rocha, arcebispo metropolitano de Brasília.

Logo após a ordenação sacerdotal, Pe. Severino recebeu do Superior Provincial, Pe. Antonio Lauri de Souza, a obediência de ser vigário na Paróquia São Benedito de São Paulo.

Fotos: divulgação

Anterior Próxima
GALERIA DE FOTOS