NOTÍCIAS

22 de maro de 2017

Ir. Pedro Paulo da Silva Jr. professa Votos Perpétuos

    No sábado, 18 de março, às 19 horas, na Igreja Matriz São Leonardo Murialdo (Caxias do Sul – RS) o religioso Josefino, Ir. Pedro Paulo da Silva Júnior professou os votos perpétuos na Congregação de São José. Familiares, amigos e religiosos lotaram o templo para a Celebração Eucarística presidida pelo padre Joacir Della Giustina.
    Ir. Pedro escolheu como lema de vida um pensamento a partir do Testamento de Murialdo: “Tu, ó Senhor, olha-me com bondade, perdoa-me com misericórdia, socorre-me com amor”.
    Os religiosos vivem como testemunha radical de Jesus Cristo, como sinal visível de Cristo libertador, a total disponibilidade a Deus, à Igreja e aos irmãos e irmãs, a total partilha dos bens, o amor sem exclusividades, a consagração a um carisma específico, numa comunidade fraterna.

Biografia:
    Pedro Paulo da Silva Junior nasceu em 15 de fevereiro de 1986, natural de Laguna (SC), conheceu a Congregação de São José aos 13 anos de idade por meio do Pároco Edemir João de Souza, residente de sua paróquia. Ainda na oitava série do ensino fundamental, começou a realizar os cursinhos para ingressar no Seminário São José, no município de Orleans (SC) sendo supervisionado pelo Pe. Vilmar Roecker.
    Em 2002 ingressou no Seminário Menor passando pelas casas de formação de Orleans/SC e Araranguá/SC, onde concluiu seus estudos no Ensino Básico. Graduou-se em História pela Universidade do Sul de Santa Catarina - UNISUL, com especialização em História Social; Gestão Escolar e Coordenação Pedagógica. Após isso, concluiu o mestrado com os Jesuítas em Gestão Educacional. Realizou o postulado Josefino em Londrina/PR e o noviciado em Fazenda Souza. Após professar os primeiros votos foi encaminhado para a comunidade do Centro Técnico Social onde fez o seu magistério.
    Como religioso exerce as funções de vice-diretor do Colégio e Faculdade Murialdo, referência religiosa na Ação Social e Coordenador do Curso de Graduação em Pedagogia da Faculdade Murialdo, também foi catequista na Paróquia São Leonardo Murialdo e é ecônomo da comunidade religiosa.

 

Anterior Próxima
GALERIA DE FOTOS