NOTÍCIAS

22 de outubro de 2021

Ação Social Murialdo: Proteção Integral de Crianças e de Adolescentes é tema de Seminário

A manhã desta sexta-feira, 22 de outubro, foi marcada pela realização do seminário on-line, transmitido pelo facebook e pelo youtube dos Josefinos de Murialdo, com o tema “Ação Social Murialdo atuando na Proteção Integral de Crianças e Adolescentes: tecendo redes de proteção entrelaçadas com a pedagogia social e a educação do coração”. O evento foi uma promoção da Ação Social da Província Brasileira dos Josefinos de Murialdo, com a participação especial da Diretora do Departamento de Políticas para Criança e Adolescente da Secretaria de Justiça, Família e Trabalho do Paraná, Angela Christianne Lunedo de Mendonça e com a mediação da estudante Bárbara de Andrades Borda.

O evento iniciou com a canção “O que é o que”, de Gonzaguinha. Após, a mediadora Bárbara agradeceu e enalteceu a participação de todos advindos de vários estados brasileiros. Em seguida, o presidente do Instituto Leonardo Murialdo, Pe. Joacir Della Giustina destacou que a temática proposta vai ao encontro do que São Leonardo Murialdo pregava: a Educação do Coração. "Quando cuidamos do coração das pessoas, cuidamos delas integralmente, ou seja: dos seus sonhos, das suas experiências e dos seus dramas. Tenho convicção que estamos no caminho para assegurar que todas as crianças e adolescentes tenham seus direitos assegurados”, destaca.

O evento também contou com a apresentação de um vídeo produzido pela educanda Letícia Cordeiro dos Santos, de Ibotirama (BA), em que ela declama o cordel: Infância e Adolescência. Em seguida, a assessora Angela apresentou o tema e destacou a importância do Estatuto da Criança e Adolescente para assegurar os direitos das crianças, dos adolescentes e dos jovens. “Eu agradeço ao Murialdo por proporcionar esse momento lindo de troca de experiências com tantos profissionais. É dessa forma que vamos potencializar a temática”, conta.

Após, o Provincial dos Josefinos de Murialdo, Pe. Marcelino Modelski ressaltou que a realização do encontro foi um sinal do empenho da Rede Social Murialdo na garantia dos direitos das crianças e adolescentes, especialmente os mais vulneráveis.

 

Anterior Próxima
GALERIA DE FOTOS