NOTÍCIAS

23 de setembro de 2021

Frater Francis M. Kamara é ordenado diácono

O mês de setembro marcou a ordenação de um novo diácono na Congregação de São José (Josefinos de Murialdo), Fr. Francis M. Kamara. A missa solene de ordenação diaconal ocorreu no dia 19 de setembro, na Igreja Matriz Bom Pastor, Lindóia, Londrina (PR). A celebração foi presidida pelo Bispo Dom Jeremias Steinmetz e concelebrada pelo provincial brasileiro Pe. Marcelino Modelski e demais sacerdotes presentes.

Francis, que é natural de Serra Leoa, país da África Ocidental, escolheu como lema para a ordenação: "Pois o Filho do homem não veio para ser servido, mas para servir e dar sua vida em resgate por muitos" (Mc 10, 45).

Os fiéis acompanharam a celebração presencialmente e também pela transmissão que ocorreu por meio do Facebook (@josefinosdemurialdobrasil) e Youtube da Província Brasileira dos Josefinos de Murialdo.

 

MENSAGEM DO DIÁCONO FRANCIS

VAI! EU ESTOU CONTIGO! (Vocação e compromisso à luz da palavra de Deus). Este é título de um livro de um dos maiores biblistas do Brasil: Carlos Mesters. Na sua introdução encontramos "vocação: escutar o chamado". O autor diz: "Ser chamado pelo nome é a coisa mais frequente e mais comum que acontece com cada um de nós: João! Francis! Maria! Raquel! Quando alguém chama, você para, olha e pergunta: 'o que há?' Às vezes, somos chamados por alguém, mas não escutamos. Muito barulho ao redor ou dentro de nós" (MESTRES 2010, p. 9). 

Apesar de tanto barulho no mundo, rendo graças a Deus por eu ter a coragem e a graça de responder positivamente ao chamado de Deus à vida religiosa (como Josefino de Murialdo) e ao Sacramento do terceiro grau da ordem (diaconato). Esses são serviços da palavra de Deus e do seu povo mais necessitado, especialmente as crianças, adolescentes e jovens.

Como disse o Papa Francisco em uma das audiências em Roma, no ano de 2021: "Os diáconos não são meio sacerdotes' nem 'acólitos de luxo, mas servos cuidados que dão o melhor de si para que ninguém seja excluído."

Neste novo compromisso e responsabilidade, eu me sinto feliz e eu sei que Deus me escolheu, Cristo me chamou e o Espírito de Amor me enviou e Ele estará comigo como Está com tantos chamados ao serviço.

Anterior Próxima
GALERIA DE FOTOS