NOTÍCIAS

26 de outubro de 2016

XI Jantar Beneficente “Padres na Cozinha”

Mais de 23 religiosos, entre padres e irmãos, vindos de diversas regiões do Brasil, participaram, neste sábado, dia 22 de outubro, no Salão Paroquial Murialdo, da XI edição do jantar beneficente “Padres na Cozinha”. O evento foi sucesso absoluto e reuniu mais 260 participantes, solidários com os Programas Sociais do Murialdo. O cardápio esteve centrado em frutos do mar, além de uma grande variedade de saladas, sobremesas e bebidas.

Na abertura do evento, o diretor da Instituição, Pe. Joacir Della Giustina deu às boas vindas, agradeceu a solidariedade dos presentes e destacou a importância de atitudes que fazem a diferença na sociedade.

Após, um grupo de crianças e adolescentes da Musicalização do Centro Educativo fizeram uma apresentação, emocionando o público. Karina Souza de Jesus, atendida no Centro Educativo e Colégio Murialdo, e sua mãe Patrícia Maria de Souza, deram depoimento sobre o significado do atendimento social em suas vidas. “Minha filha está tendo oportunidades que jamais teria condições de dar a ela, especialmente a educação, o cuidado e a disciplina. Aqui é ótimo. Sei que minha filha está em boas mãos”, destacou Patrícia.

Segundo o diretor do Centro Técnico Social Murialdo, Pe. Joacir Della Giustina, o evento Padres na Cozinha, “além de oferecer um cardápio diferenciado que reúne apreciadores de pratos à base de frutos do mar, é uma excelente oportunidade de as pessoas manifestarem a solidariedade, pois o recurso arrecadado é significativa ajuda aos Programas Sociais Murialdo, que atendem a mais de 300 crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade”.

Por outro lado, Ivanor Lizot que participa desde a primeira edição do “Padres na Cozinha” afirma que sente-se emocionado e feliz ao ver a evolução das crianças e saber que a instituição faz um trabalho sério. “É lindo ver as crianças se apresentando. Acredito que o bem que a gente retorna em coisas boas”, salientou.

 “Padres na Cozinha” nasceu de uma brincadeira ousada de um grupo de amigos, com a presença de padres da Congregação dos Josefinos de Murialdo da comunidade do Centro Técnico Social de Caxias do Sul (RS) e se tornou “sério”, pois sua causa é nobre: ajudar a manter os programas sociais da entidade que atende a mais de 300 crianças e adolescentes através das Casas Lar, Centro Educativo e Aprendizagem Profissional. A realização do evento, só é possível, além da participação dos padres, graças ao apoio de familiares do Pe. Joacir Della Giustina que vêm de Santa Catarina para cozinhar, e de um grupo de amigos.

Padres na Cozinha contou com mais de duas dezenas de padres e irmãos religiosos, sendo:

Pe. Mário Aldegani, superior geral dos Josefinos de Murialdo vindo de Roma; Pe. Antonio Lauri de Souza, Provincial do Brasil, com sede em Caxias do Sul; Pe. Carlos Wessler de Londrina (PR); Pe. Marcelino Modeslki, de São Paulo (SP); Pe. Evair Michels, Pe. Etevaldo da Silva e Ir. Alecson Marcon de Porto Alegre; Pe. Raimundo Pauletti de Ana Rech; Pe. Ivo Ballardin e Pe. Alfredo Marini de Fazenda Souza; Pe. Renato Fantin e Ir. Leandro, da Casa Provincial de Caxias do Sul; Pe. Edmundo Marcon, da Diocese de Caxias do Sul; Frei João Romanini, Franciscano Capuchino de Caxias do Sul; Noviços Fabinilson da Silva Moreiria, José Maria Rodriguez Mortelaro e Maximiliano Nicolás Román de Caxias do Sul e Pe. Joacir Della Giustina, Pe. Durival Daros, Ir. Pedro Paulo da Silva Júnior e Pe. Gervásio Mazurana, da comunidade do Centro Técnico Social Murialdo.

Patrocinadores dos aventais e apoiadores do evento: Bebidas Perini, Restaurante Pádova, Bebidas Antunes, Banrisul, Fokos Uniformes, Pedra Zan, Metaltecss, Pro Fire, Supermercado Savi, Dicapel,Totys, Espaço Três Arquitetura, Mega Print, Serrana Tintas, Dr Esquadrias, Delta Fire, Fisa Incorporadora, Croasonho, Sacolão Colonial, Rodobrás, Livraria Sempre Ler e Grupo G Paniz.

Obrigado a todos: patrocinadores, apoiadores, voluntários e todos que se fizeram presentes, ajudando a causa social.

 

Anterior Próxima
GALERIA DE FOTOS