NOTÍCIAS

30 de setembro de 2015

Sacerdotes celebram Jubileu de Ouro Sacerdotal

A igreja matriz de Nossa Senhora do Caravaggio de Ana Rech (Caxias do Sul), no domingo, 27 de setembro, acolheu os sacerdotes Josefinos de Murialdo, jubilandos deste ano. Os padres Ângelo Dall’alba, Bruno Barbieri e Orides Ballardin juntaram-se aos seus confrades, familiares e amigos para louvar e agradecer ao Senhor pelos 50 anos de vida sacerdotal.

No final da Eucaristia receberam as homenagens da comunidade através dos pronunciamentos de Maria Isabel Susin, do Pe. Aleixo Susin, do Jaime Dall’alba e também do Provincial, Pe. Antonio Lauri, que no momento fez a entrega da bênção papal aos homenageados.   

Presença marcante na celebração festiva foi a do governador José Ivo Sartori que também usou da palavra para parabenizar os sacerdotes, além do vice-prefeito de Caxias, Antonio Feldmann e de outras autoridades.

Muito significativa foi a presença de um belo grupo de jovens do Cenáculo de Maria que participaram para louvar a Deus pela vida dos sacerdotes e, especialmente, do Pe. Orides, amigo e conselheiro deles quando esteve na Casa da Juventude Murialdo, em Caxias do Sul.

Na saudação proferidas pelos festejados, Pe. Ângelo disse que só a graça de Deus pode explicar o mistério de sua escolha e de seu sacerdócio; Pe. Bruno situou sua vida sacerdotal no contexto de uma igreja em abertura de horizontes, onde o sacerdote é homem de Deus no meio do povo; Pe. Orides saudou seus familiares e, entre eles, dois idosos como mostra da têmpera de famílias cristãs de ontem, associou, a seguir, sua vida e a de todos para a santidade a exemplo do Pe. João Schiavo, de cuja causa de beatificação é postulador.

Da mesa da Eucaristia, todos se dirigiram à mesa do almoço colonial no salão de festas da comunidade.     

Confira a galeria de fotos completa

Fotos: Volga

Anterior Próxima
GALERIA DE FOTOS