NOTÍCIAS

31 de julho de 2018

ANALAM realiza 2º encontro nacional dos presidentes de núcleos

Nos dias 27 e 28 de julho, em Fazenda Souza (Caxias do Sul) aconteceu o 2º Encontro dos Presidentes dos Núcleos da Associação Nacional dos Leigos Amigos de Murialdo (ANALAM) e religiosos assessores espirituais dos núcleos de Leigos de Caxias do Sul, Porto Alegre, Araranguá, Londrina, São Paulo, Rio de Janeiro, Planaltina e Guará (DF), Fortaleza (CE) e XiqueXique (BA).

Além de contar com a presença dos membros da Diretoria Nacional e do Conselho Formativo, fizeram-se presentes o Provincial dos Josefinos de Murialdo, Pe. Antonio Lauri de Souza, a Provincial das Irmãs Murialdinas, Irmã Regina Mânica e a Ir. Cecília Ferazza, vigária geral das Irmãs Murialdinas.

O encontro teve início no dia 27 de julho, com acolhida dos participantes, atos de abertura com a composição da mesa de autoridades e pronunciamento das mesmas, especialmente da presidente da ANALAM, Carmelita Masiero Fontanella que destacou a importância do evento para a unidade da organização.

O segundo dia do encontro foi destinado ao aprofundamento do tema “- “O perfil Carismático do Líder da Família de Murialdo”. Em seguida, aconteceu a missa de Ação de Graças junto ao túmulo do Beato João Schiavo.

Também foram realizados trabalhos em grupos para troca de experiências, desafios, alegrias e dificuldades encontradas no cotidiano dos núcleos, sendo estes avaliados como importantes momentos para o fortalecimento mútuo. Elo João Back partilhou a experiência de ter participado do XXIII Capítulo Geral dos Josefinos de Murialdo, que aconteceu no Equador, durante o mês de junho.

O encerramento do encontro aconteceu com jantar festivo.

Agradecimento todo especial a cada participante que fez a diferença neste importante evento.

Anterior Próxima
GALERIA DE FOTOS