NOTÍCIAS

04 de junho de 2018

Abertura do XXIII Capítulo Geral dos Josefinos de Murialdo aconteceu no domingo, em Quito, no Equador

Na manhã deste domingo, 3 de junho, aconteceu a cerimônia oficial de abertura do XXIII Capítulo Geral da Congregação dos Josefinos de Murialdo, no Centro de Espiritualidade Imaculada Conceição, em Quito, no Equador, com a participação de delegados religiosos das 16 nações onde o Murialdo se faz presente. O evento tem como tema: “Caminhando com os jovens, à escuta de um mundo em mudança, anunciamos a alegria do Evangelho, na partilha do carisma”. A delegação do Brasil conta com cinco participantes, entre eles os delegados religiosos Pe. Marcelino Modelski, Pe. Nadir Poleto e Pe. Dirceu Rigo, além do Provincial, Pe. Antônio Lauri de Souza e do leigo, Elo João Back.

A abertura do Capítulo, que acontece a cada seis anos, contou com a Missa Solene, celebrada pelo Superior Geral, Pe. Mario Aldegani. Após, aconteceram apresentações artísticas e culturais da tradição equatoriana. Durante a tarde, os capitulares iniciaram oficialmente os trabalhos do XXIII Capítulo Geral com a invocação ao Espírito Santo. Após, ocorreu a primeira sessão de trabalhos em que os confrades foram eleitos para os diversos serviços.

A programação do XXIII Capítulo Geral continua até o dia 24 de junho. Neste período, os capitulares têm a missão de avaliar o sexênio findo e projetar as prioridades da Congregação a partir do seu carisma, espiritualidade e missão, além de eleger o Conselho Geral.

Fotos: Divulgação

Anterior Próxima
GALERIA DE FOTOS