NOTÍCIAS

11 de abril de 2017

Retiro de Formação reúne profissionais e leigos amigos de Murialdo

Sábado, 8 de abril, foi um dia muito especial para os profissionais da Rede Murialdo: Colégios de Ana Rech e Centro, Faculdade, Gráfica, Ação Social (Centro Educativo, Centro de Formação Profissional e Casas Lar) e Leigos Amigos de Murialdo – Núcleo CTS. Sob assessoria do Pe. Geraldo Boniatti, aconteceu um retiro de formação dedicado à convivência, reflexão, oração e misericórdia de Deus.

O evento iniciou com a recepção aos presentes e, após, aconteceu um momento de espiritualização com a presença das educandas Tamaichele dos Santos e Vitória Rech e animado pelo professor José Leandro Marchesini e pela educadora Rosangela Hennig. Em seguida, o diretor Pe. Raimundo Pauletti dirigiu sua palavra e falou sobre a importância da atividade para toda a instituição. “É um momento especial para todos nós, pois como cristãos estamos entrando na Semana Santa, onde celebramos a Paixão, Morte e Ressurreição de Jesus. Que este acontecimento nos torne cada vez mais solidários e irmãos”, salientou.

De forma didática, dialogada e contextualizada, Pe. Geraldo conduziu a reflexão sobre “Murialdo na contemporaneidade”. O religioso resgatou a história de Murialdo, sua missão, carisma e espiritualidade e disse que cada profissional da Instituição é chamado a ser o continuador de Murialdo. “As pessoas que se aproximam da gente, especialmente as crianças e adolescentes precisam experimentar o amor fraterno, a acolhida. É necessário chegar primeiro ao coração da pessoa para depois atingir a razão”, ressaltou. O sacerdote também contou a história de vida e missão do Pe. João Schiavo que será beatificado no dia 28 de outubro, nos Pavilhões da Festa da Uva.

Para o analista de marketing Jerônimo Galvan, o evento foi muito interessante e aproximou as pessoas ao DNA da instituição. “Momentos assim são muitos especiais para o desenvolvimento do nosso interior. A gente passa a refletir melhor sobre as nossas atitudes e escolhas. Murialdo e Schiavo viveram a plenitude do amor e nós somos chamados a fazer o mesmo”, afirmou.

O retiro foi finalizado com a Celebração Eucarística voltada ao Domingo de Ramos e à oração pela paz do mundo, especialmente pela Síria.

 

Anterior
GALERIA DE FOTOS