NOTÍCIAS

12 de maio de 2022

Mês Murialdino: Padre Luciano Costa e Padre Elves Bessa participam do encontro dos religiosos jovens e da vida religiosa

Em 2022, a província Equador-Colômbia da Congregação de São José (Josefinos de Murialdo) está comemorando os 100 anos da chegada dos primeiros religiosos no Equador. Dentre tantas atividades para celebrar a data, está a realização do Mês Murialdino, de 27 de abril a 28 de maio de 2022, em Quito, com o tema: “100 anos evangelizando com alegria - fazendo história desde 1922”.

 Dentro desse mês acontecem várias semanas temáticas relacionadas ao carisma de Murialdo. Dos dias 27 a 29 de abril aconteceu o Encontro Internacional de religiosos Josefinos de até 10 anos de profissão perpétua, reunindo religiosos das mais diversas nações onde há a presença dos Josefinos de Murialdo. O encontro foi coordenado pelo vigário geral da Congregação, Padre Nadir Poletto. Da província brasileira fizeram-se presentes o Padre Luciano Costa e o Padre Elves Bessa.

Após o término desse encontro, os Padres Luciano e Elves participaram da semana de reflexão sobre a vida religiosa com o tema: “A vida religiosa no contexto da reforma da Igreja”, tendo como assessor o Padre Guillermo Campuzano, teólogo da CLAR (Conferência Latino-Americana de Religiosos). Fizeram-se presentes Josefinos de Murialdo e Irmãs Murialdinas de São José. Foi um encontro de muita fraternidade e interação das mais diversas experiências que, como Família de Murialdo, estão sendo realizadas nas diversas nações. 

O nosso agradecimento pela acolhida dos Josefinos da província do Equador-Colômbia e a toda Família de Murialdo. 

Que Deus continue nos dando força para sermos anunciadores do Evangelho de Jesus, inspirados por esse belo carisma dado por Deus a São Leonardo Murialdo.

 

Anterior Próxima
GALERIA DE FOTOS