NOTÍCIAS

21 de maio de 2021

Semana de Murialdo é marcada por diversas celebrações

No dia 18 de maio, a Igreja celebrou a festividade de São Leonardo Murialdo. Ele sempre sonhou e lutou para construir, junto com muitos educadores e educadoras, uma bem unida família; trabalhou em favor das crianças, adolescentes e jovens mais vulneráveis e viveu intensamente o amor misericordioso de Deus. De Norte a Sul do país inúmeras comemorações integraram a comemoração da data. Nas celebrações, o fim de pandemia foi tema central.

 

A celebração oficial da Província Brasileira foi realizada no dia 18 de maio. A missa celebrada pelo Provincial, Pe. Marcelino Modelski e transmitida por meio do YouTube dos Josefinos de Murialdo, reuniu toda Família de Murialdo: Religiosos Josefinos, Irmãs Murialdinas, Instituto Secular Murialdo, Associação dos Leigos Amigos de Murialdo, Ex-Seminaristas, Mães Apóstólicas e todas as Obras e Comunidades ligadas à missão de Murialdo.

 

Além disso, a celebração também marcou o lançamento do curso “Murialdo: o companheiro de viagem na vida e na missão”, promovido pela Faculdade Murialdo em parceria com a Província Brasileira e destinado aos Membros da Família de Murialdo, lideranças, professores, educadores, ex-seminaristas, AMA e demais interessados em conhecer o legado deixado por Murialdo.

 

*Confira nas imagens como foi a celebração da data pelo Brasil.

Anterior Próxima
GALERIA DE FOTOS