NOTÍCIAS

22 de julho de 2021

Fratres Juan Camilo Lozano Hinestroza e Sérgio Manuel Suarez Mejía renovam seus votos religiosos

A vocação é uma resposta de amor ao chamado de Deus. Com o tempo, este amor vai ganhando força de tal modo que se tem a necessidade de expressá-lo. Na Congregação de São José – Josefinos de Murialdo este amor é expresso pela profissão dos Votos Religiosos. “Os confrades manifestam a própria consagração a Deus, na Igreja, com a pública profissão dos votos de pobreza, castidade e obediência segundo o carisma da Congregação” (Constituições 2007, 2).

Assim, no dia 18 de julho de 2021, na Igreja Matriz da Paróquia Cristo Bom Pastor, em Londrina (PR), aconteceu a solene renovação dos votos religiosos dos Fratres Juan Camilo Lozano Hinestroza e Sérgio Manuel Suarez Mejía. Eles pertencem à Província Equador-Colômbia e estão no Brasil cursando Teologia na PUC-PR. A Celebração Eucarística foi presidida pelo vice-provincal e mestre da Teologia, Pe. Carlos Alberto Wessler.

Ainda, nesta Celebração Eucarística, o Fr. Juan Hinestroza recebeu o Ministério do Acolitato. Com este Ministério, o religioso auxiliará os sacerdotes e os diáconos no altar e na distribuição da Eucaristia.

“A vocação religiosa Josefina põe os confrades, os clérigos e os irmãos religiosos a serviço da missão profética e evangelizadora da Igreja para edificá-la como corpo de Cristo. Comprometendo a própria vida em favor da juventude mais carente, eles testemunham a força transformadora do Evangelho na promoção do homem e na construção de um mundo mais justo e mais fraterno.” (Constituições 2007, 3).

 

Anterior Próxima
GALERIA DE FOTOS