NOTÍCIAS

22 de setembro de 2021

Profissão Perpétua dos Frateres Antonio Hilton da Silva Rocha e Miguel Angel Mosquera Mosquera ocorreu no dia 18 de setembro

A Congregação de São José (Josefinos de Murialdo) promoveu, no dia 18 de setembro, a cerimônia de Profissão Perpétua do Frater Antonio Hilton da Silva Rocha e do Frater Miguel Angel Mosquera Mosquera. A celebração ocorreu na Igreja Matriz Cristo Bom Pastor, em Lindóia, Londrina (PR) e foi presidida pelo vigário geral da Congregação, Pe. Nadir Poletto e concelebrada pelo provincial brasileiro Pe. Marcelino Modelski e demais sacerdotes.

O frater Antônio Hilton da Silva Rocha é filho de Maria Gorete da Silva Rocha e de Antonio Ilson Rocha. Nasceu em General Sampaio Ceará e iniciou a caminhada vocacional na Congregação de São José no ano de 2011. Já o frater Miguel Angel Mosquera é natural da Colômbia. Filho de Maria Cristina Mosquera e de José Bernardo Murillo. Há sete anos atua como religioso na Congregação de São José (Josefinos de Murialdo) e atualmente está no Brasil realizando os estudos teológicos e aprofundando cada dia o mistério de Cristo.

A celebração também foi transmitida pelo facebook e pelo youtube dos Josefinos de Murialdo do Brasil.

 

FRATER ANTÔNIO HILTON

Lema: “Eu sei em quem coloquei minha confiança” (2Tm 1,12)

Mensagem: Ao emitir os Votos Perpétuos na Congregação de São José (Josefinos de Murialdo) fica a alegria em poder dizer meu sim ao Carisma que nosso Santo Fundador São Leonardo Murialdo recebeu e que agora cabe a cada um de nós viver. Sou feliz em poder testemunhar o amor misericordioso de Deus, sobretudo, às crianças, adolescentes e jovens mais necessitados. Outro aspecto que fica é o desafio de ser fiel ao carisma Josefino e buscar cada dia renovar a consagração de viver o amor misericordioso de Deus, especialmente entre os jovens.

 

FRATER MIGUEL ANGEL

Lema: “Ninguém tem maior amor do que aquele que dá a vida pelos seus amigos” (Jo 15,13)

Mensagem: A vocação à vida religiosa é um dom para a Igreja. Onde existe um religioso ali está alguém com uma resposta definitiva e radical para seguir a Deus. Desta forma, Eu Miguel Angel Mosquera, me sinto muito feliz pelo passo definitivo em minha vida, entregando-me totalmente a Deus, na Congregação de São José - Josefinos de Murialdo, vivenciando cada dia nosso carisma apostólico e espiritual em meio às crianças, adolescentes e jovens. Como religioso Josefino somos chamados a sermos “São José” que educou o “artesão Jesus”, o jovem de hoje. São José se torna para nós uma referência essencial: “em nosso estilo educativo assumimos alguns traços típicos de São José, de modo particular: partilhar a vida, as alegrias e as tristezas dos jovens, viver com eles como ‘amigos, irmãos e pais’ criando com eles um clima de esperança e otimismo para que a ação educativa seja eficaz. Ao mesmo tempo, o seu espírito de fé nos ajuda a contemplar com humildade o mistério, na procura esperançosa e constante dos desígnios de Deus” (XXII CG, 10).

Anterior Próxima
GALERIA DE FOTOS