NOTÍCIAS

25 de maio de 2022

Murialdo Santa Fé comemora 44 anos de atuação

No sábado, dia 21 de maio, o Murialdo Santa Fé (Centro de Atenção a Criança e ao Adolescente Murialdo) celebrou 44 anos transformando vidas de crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade. A solenidade ocorreu no UCS Teatro, em Caxias do Sul (RS) e contou com apresentações artísticas, homenagens e também marcou o lançamento do Programa Apadrinhar.

Estiveram presentes autoridades civis e religiosas, ex-educandos e ex-educadores, educandos, aprendizes, funcionários, amigos, parceiros e convidados.

O Murialdo Santa Fé, antiga ACPMEN, está localizado na Zona Norte de Caxias do Sul (RS) e tem a missão de promover a proteção e a garantia dos direitos das crianças, adolescentes e jovens em situação de vulnerabilidade social e risco pessoal, por meio do acolhimento e da formação cidadã e profissional fundamentada na pedagogia do amor. Atende por meio do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (06 a 15 anos no contraturno escolar) e da Aprendizagem Profissional (15 a 17 anos).

Sobre o Projeto Apadrinhar:

O Projeto “Apadrinhar’’ é uma iniciativa que busca fortalecer laços de afeto entre a criança ou adolescente com a família e, também, com a sociedade para que se desenvolvam de forma saudável, com amor, consciência e cidadania.

Segundo a coordenadora Raquel Ivanir Marques o apadrinhamento significa proteger, defender, cuidar, patrocinar ou auxiliar uma criança ou adolescente em seu processo de crescimento e amadurecimento pessoal ou profissional. “As madrinhas e os padrinhos provedores oferecem auxílio financeiro às crianças e aos adolescentes, na medida em que colaboram e amparam as necessidades da Obra Social em itens como luz, água, materiais didáticos, de higiene e limpeza, alimentação, transporte, manutenção dos espaços físicos, capacitações dos colaboradores, custeio de eventos pontuais e passeios para os educandos”, explica.

O apadrinhamento ocorre em duas modalidades:

*Apadrinhamento Material/financeiro: compreende a ajuda na realização de projetos e na sustentabilidade das atividades na instituição, ou, ainda, no apadrinhamento de crianças e adolescentes atendidas. Além disso, o padrinho poderá contribuir com a manutenção e a qualificação dos espaços com materiais e serviços. Essas contribuições serão pontuais, conforme a possibilidade e os projetos. Para efetivar o apadrinhamento de uma criança e adolescente da instituição, sugere-se o valor mínimo de R$ 87,00 mensais, este valor é apenas uma sugestão, ou seja, o padrinho pode contribuir com outro valor.

*Apadrinhamento Voluntário: compreende na disponibilização do tempo para a instituição: atuação nas ações, eventos e formações da instituição e fomento das atividades. O padrinho ou madrinha poderá colaborar com as atividades que são desenvolvidas, ou ainda, de acordo com suas habilidades ou formações, por meio da organização com a Coordenação Pedagógica.

Acesse: doacoes.murialdo.com.br

 

 

Anterior Próxima
GALERIA DE FOTOS