NOTÍCIAS

26 de abril de 2022

Conselho Provincial se reúne com lideranças da Paróquia Santa Rita de Cássia

Neste domingo, 24 de abril, o Conselho Provincial da Congregação de São José - Josefinos de Murialdo se encontrou com as lideranças e os sacerdotes da Paróquia Santa Rita de Cássia, de Planaltina (DF). A reunião contou com a presença do provincial Pe. Marcelino Modelski, do vice-provincial e pároco da Paróquia Santa Rita Pe. Lídio Roman e dos conselheiros Pe Vitor Abreu e Pe. Gilberto Florença  da Câmara.

No encontro foi apresentado o tema dos 150 da Congregação, aprofundado o carisma Josefino nas paróquias e a importância do trabalho com as crianças, adolescentes e jovens, especialemnte os empobrecidos. Foi um momento importante para a comunidade no fortalecimento da Paróquia Murialdina em unidade com toda a congregação e a igreja.

DE TURIM PARA O MUNDO, CAMINHANDO COM OS JOVENS: esse é o slogan do ano jubilar (2022-2023) dos 150 anos da fundação da Congregação de São José – Josefinos de Murialdo e destaca a abertura para o mundo, não apenas em termos geográficos, mas, culturais à luz da encíclica Fratelli Tutti e da Laudato Si do Papa Francisco. Além disso, resgata a importância de se viver o ser de “amigos, irmãos e pais”, para os jovens, caminhando com eles para responder juntos aos desafios do presente e do futuro.

O ano jubilar busca realizar uma memória de gratidão sobre o passado, acolher o desafio do presente e ter um olhar para o futuro.

Anterior Próxima
GALERIA DE FOTOS