NOTÍCIAS

30 de abril de 2021

Ação Social Murialdo: Província Brasileira reúne religiosos e educadores

Na terça-feira, dia 27 de abril, às 15 horas, pela plataforma Meet, aconteceu um encontro com religiosos e líderes das Obras e das Paróquias da Província Brasileira dos Josefinos de Murialdo para refletir sobre a prática do carisma e da missão. A coordenadora da Ação Social da Província, Edilene Souza deu as boas-vindas aos participantes e falou da alegria do encontro, da oportunidade de partilhar e de fortalecer a unidade enquanto carisma e missão de Murialdo.

Após,o provincial Pe. Marcelino Modelski expressou que o carisma de Murialdo reflete o Evangelho. “Ne perdantur... para que nenhum deles se perca” e convidou os participantes à reflexão: “olhe para a criança com os olhos do Bom Pastor, coloque-a no seu coração e no coração da Congregação”. Ele também destacou que todos os religiosos e leigos são envolvidos e responsáveis pelos destinatários da missão que são as crianças e adolescentes mais vulneráveis.

O presidente o Instituto Leonardo Murialdo (ILEM), Pe. Joacir Della Giustina resgatou o planejamento 2021 do ILEM que possui uma prioridade voltada à Gestão do Carisma e da Missão com o objetivo de “Tornar conhecida e vivenciada intensamente a proposta de mística, espiritualidade e missão de São José e de São Leonardo Murialdo”, e busca reorganizar a Rede de Ação Social Murialdo. Segundo Padre Joacir, “o trabalho hoje iniciado é para reacender a chama da mística e da missão”.

Os participantes também foram convidados e compartilharam o que vem causando esfriamento com relação ao carisma fundacional, bem como apontaram possíveis passos para adotar nesse momento histórico da Província Brasileira. O momento foi um espaço privilegiado de escuta, de partilha e de renovação da esperança em tempos tão difíceis e desafiadores, especialmente junto à população vulnerável. Para dar sequência ao trabalho, foi apresentado um planejamento de encontros e formação para posterior elaboração de um Plano de Ação para os próximos dois anos.

Anterior Próxima
GALERIA DE FOTOS