NOTÍCIAS

30 de maio de 2022

Mês Murialdino é realizado em Quito (Equador)

Maio foi destinado ao Mês Murialdino para a Família de Murialdo. O evento aconteceu em Quito (Equador) e reuniu a lideranças da Congregação dos Josefinos de Murialdo e das Irmãs Murialdinas de São José, bem como educadores, jovens e religiosos.

As duas primeiras semanas do mês Murialdino reuniu aproximadamente 40 religiosos Josefinos e religiosas Murialdinas. O tema central foi a vida religiosa no contexto da reforma da Igreja. 

A terceira semana do Mês Murialdino no Equador foi dedicada aos jovens. Estiveram presentes jovens e confrades das várias obras equatorianas, da Colômbia, e representações do Brasil e Argentina-Chile, assim como alguns confrades do México e Irmãs Murialdinas. Sendo um primeiro encontro presencial após a pandemia, a semana foi vivida com muito entusiasmo! Nos últimos dias chegaram também dois confrades indianos. O tema foi a santidade, vista como resposta ao amor de Deus, apelo aos jovens de hoje, compromisso de vida, proposta do Papa Francisco (na carta Christus vivit).

A quarta semana do Mês Murialdino, em Quito reuniu responsáveis ​​e professores das escolas Murialdo do Equador-Colômbia, com delegações também de outras províncias americanas e a presença de dois confrades indianos e várias irmãs murialdinas.  O tema foi o Pacto Educacional Global (PEG) proposto pelo Papa Francisco: como implementá-lo no carisma educacional de Murialdo. 

 O Mês Murialdino culminou com a celebração dos 100 anos de presença dos Josefinos na missão do Equador. Após, aconteceu a Conferência Interprovincial com a presença do Conselho Geral, dos Provinciais, representantes das Irmãs Murialdinas e dos Leigos de Murialdo.

Anterior Próxima
GALERIA DE FOTOS