NOTÍCIAS

31 de maio de 2022

Ação Social Murialdo promove bate-papo com o tema “De Turim para o mundo – a caminho com os jovens”

A Província Brasileira dos Josefinos de Murialdo por meio da coordenação da Ação Social promove, no dia 09 de junho, das 14h às 16h, um bate-papo com o tema De Turim para o mundo – a caminho com os jovens: inspirando gerações para a construção de uma sociedade sem trabalho infantil. O encontro tem por objetivo reunir religiosos, diretores, equipes de profissionais, educadores, instrutores, coordenações e interessados em dialogar sobre a importância do trabalho realizado pelo Instituto Leonardo Murialdo (ILEM) no enfrentamento ao trabalho infantil. A iniciativa faz parte das comemorações dos 150 Anos de Fundação da Congregação de São José - Josefinos de Murialdo, fundada em Turim (Itália), no dia 19 de março de 1873.

As palestrantes convidadas são: Anna Luiza Calixto - escritora, palestrante, fundadora do Projeto Social Bem-Me-Quer e vencedora do Prêmio Neide Castanha 2022; e a Andressa Campanher Marques - formada em Serviço Social  pela Universidade de Caxias do Sul, atualmente é Assistente Social do Sindicato dos Metalúrgicos, atua nos movimentos sociais da cidade e é suplente de vereadora em Caxias do Sul pelo PCdoB. 

A iniciativa propiciará e estimulará a interação entre os aprendizes do ILEM e também dos adolescentes maiores de 14 anos participantes dos Serviços de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, de diferentes municípios e estados, promovendo a troca de experiências e fomentando o protagonismo. O encontro será on-line com transmissão pelo Youtube no Canal dos Josefinos de Murialdo (https://youtu.be/FDqLLP2E8nE). 

 

Serviço:

De Turim para o mundo - a caminho com os jovens: inspirando gerações para a construção de uma sociedade sem trabalho infantil

Data: 09 de junho

Horário: das 14h às 16h

Transmissão: via YouTube https://youtu.be/FDqLLP2E8nE



Anterior Próxima
GALERIA DE FOTOS