NOTÍCIAS

01 de junho de 2018

Religioso Josefino, Emiliano Dantas Soares é ordenado presbítero

No dia 19 de maio, na Paróquia de Nossa Senhora das Dores – Basílica Santuário, em Crato (CE), o religioso da Congregação dos Josefinos de Murialdo. diácono Emiliano Dantas Soares foi ordenado presbítero pelas mãos do bispo da Diocese de Crato, Dom Gilberto Pastana.

A celebração Eucarística contou com a participação do provincial dos Josefinos, Pe. Antônio Lauri de Souza, sacerdotes e religiosos da Congregação, de padres e diáconos diocesanos, religiosos, religiosas, seminaristas, familiares, amigos do ordenado e fiéis que lotaram a Casa da Mãe das Dores.

No final da celebração, Emiliano Dantas recebeu um chapéu de palha de sua madrinha de ordenação, a Irmã Annette Dumoulin, que estabeleceu uma relação do símbolo do romeiro com o Padre Cícero Romão e seu exemplo de uma Igreja em saída. “Meu afilhado é romeiro. Desde pequeno é romeiro da Mãe das Dores e do padrinho Cícero. Uma das virtudes do Padre Cícero Romão, reconhecida na carta de reconciliação da Igreja, foi a sua vivência de uma Igreja em saída é por isso que o padre tem que preservar a cabeça. O sol do Ceará é quente! Por isso meu afilhado, pega esse chapéu, seja um sacerdote em saída,”, disse.

O neo-sacerdote Emiliano Dantas continuará na Paróquia de Nossa Senhora das Candeias, em Juazeiro do Norte, onde desde fevereiro de 2018, exerceu parte do seu diaconato, ao lado do pároco Padre Geraldo Luiz Canaver e do também vigário paroquial Gilberto Floresça da Câmera, todos pertencentes a Congregação dos Josefinos de Murialdo.

Ao Pe. Emiliano, nossa prece e estima.

Fotos: Diocese de Crato

 

Anterior Próxima
GALERIA DE FOTOS