NOTÍCIAS

06 de junho de 2023

Frater Jéverson de Andrade Santos é ordenado Diácono

“Dei-vos o exemplo para que, como eu vos fiz, também vós o façais” (Jo 13,15), este foi o lema da Ordenação Diaconal do Frater Jéverson de Andrade Santos, religioso da Congregação de São José – Josefinos de Murialdo. A celebração ocorreu no dia 04 de junho de 2023, na Paróquia Cristo Bom Pastor, Londrina (PR) com imposição das mãos e prece de ordenação de Dom Geremias Steinmetz. O Vigário Geral da Congregação de São José (Josefinos de Murialdo), Pe. Nadir Poletto, em sua visita canônica ao Brasil, também participou da celebração, bem como o Provincial, Pe. Marcelino Modelski.

A comunidade de Londrina, religiosos, religiosas e seminaristas se fizeram presentes na celebração solene. Em seu pronunciamento, durante a ação de graças, o Diácono Jéverson agradeceu todos os presentes e os que estavam em sintonia com ele nesta etapa tão importante da sua vida. “Agradeço os de perto e os de longe, especialmente meu pai, minha mãe e meus irmãos que, de Planaltina, estão rezando comigo. “Renovo o meu compromisso de seguir os passos de Murialdo e ser ‘amigo, irmão e pai’, especialmente às crianças, adolescentes e jovens mais vulneráveis”.

 

Sobre o Religioso Jéverson de Andrade Santos, CSJ

Jéverson de Andrade Santos nasceu em Planaltina (DF), no dia 16 de julho de 1995 e está no último ano da graduação em Teologia na PUCPR. O processo formativo contou com o Postulado no ano de 2014 em Londrina (PR); em 2015 o Noviciado no Murialdo Santa Fé, em Caxias do Sul (RS). Professou os primeiros votos religiosos na Congregação de São José no dia 10 de janeiro de 2016; em 2016 / 2017 cursou Filosofia em Brasília (DF). Em 2018 iniciou o 1º Ano do Magistério na cidade de Ibotirama (BA); o 2º ano foi realizado em São Paulo (SP), em 2019. Já em 2020 iniciou a Teologia, em Londrina (PR) e no dia 05 de novembro de 2022 professou os Votos Perpétuos na Congregação de São José – Josefinos de Murialdo.

Anterior Próxima
GALERIA DE FOTOS