NOTÍCIAS

12 de janeiro de 2020

Pe. Adelar Francisco Dias: 25 anos de sacerdócio

No dia 11 de janeiro, no Santuário Nossa Senhora de Caravaggio, em Paim Filho (RS) aconteceu a Celebração de Ação de Graças pelos 25 anos de ordenação sacerdotal do Pe. Adelar Francisco Dias. A liturgia contou com a animação musical dos amigos de Caxias do Sul e contou com inúmeros símbolos que representaram a caminhada vocacional do religioso. O templo ficou repleto de amigos, familiares, comunidade local e religiosos da Congregação de São José.

Durante a celebração, aconteceram muitas homenagens. Pe. Adelar compartilhou da sua felicidade e afirmou que é muito feliz como padre, fazendo o bem a muitas pessoas, independentemente do local. “Deus sempre foi muito bom comigo, isso não quer dizer que não passei por dificuldades no caminho. Contudo, sempre encontrei pessoas que me apoiaram e me animaram. Dou graças a Deus por tudo e renovo a minha opção sacerdotal a serviço do Reino, na Congregação de São José. Peço que continuem rezando por mim e por novas vocações a serviço da Igreja”, declarou.

Após a celebração, foi aconteceu um almoço festivo preparado pelos familiares do jubilando.

Pe. Adelar foi ordenado sacerdote no dia 08 de janeiro de 1995, na Igreja Matriz Nossa Senhora de Caravaggio -  Paim Filho (RS) e seu lema sacerdotal é “... abraçando-as, abençoou-as, impondo as mãos sobre elas.” (Mc 10,15). Atualmente é diretor financeiro do Colégio e Faculdade Murialdo em Caxias do Sul (RS).

MENSAGEM DE PE. PE. ADELAR: A vida é um dom gratuito de Deus que se realiza no misterioso projeto confiado a nós. Dia após dia são inúmeras as oportunidades e graças obtidas que fortalecem nosso viver. Na simplicidade, me pergunto: que méritos eu tenho? A vocação sacerdotal acontece no compromisso assumido, na presença e no abençoar as pessoas. A vida religiosa na Congregação dos Josefinos de Murialdo me impele a apresentar o amor misericordioso às pessoas, para que elas se sintam amparadas e tenham a convicção mais profunda que “se estamos nas mãos de Deus, estamos em boas mãos”. Deus, na sua plenitude amorosa, nunca impede ou impõe algo que não posso realizar. Ele está no meio de nós! Somos extensão de sua presença; somos também, mãos estendidas nas dificuldades da vida. Por isso, celebrar hoje é agradecer a confiança, a certeza de caminharmos juntos, conduzidos pela misericórdia diante das falhas e incertezas, certos da providência e do Amor de Deus em nossas vidas.

 

Fotos: Divulgação

Anterior Próxima
GALERIA DE FOTOS