NOTÍCIAS

12 de janeiro de 2021

Noviços professam Votos Temporários na Província Brasileira

Nesta quinta-feira, dia 07 de janeiro de 2021, os noviços Danian Emmanuel Gusman, natural da Argentina e da província Argentino-Chilena; Gean de Jesus Santiago Barbosa, de Paramirim (BA) e Ricardo Silva de Carvalho Júnior de Horizonte (CE), da província Brasileira, professaram os primeiros votos religiosos manifestando publicamente, sua adesão radical ao seguimento de Nosso Senhor Jesus Cristo por meio dos Conselhos Evangélicos de pobreza, obediência e castidade na Congregação de São José (Josefinos de Murialdo). Eles foram apresentados pelo mestre do Noviciado, Pe. Gabriel de Souza.

A solenidade aconteceu, às 10 horas, na Capela do Beato João Schiavo, em Fazenda Souza (Caxias do Sul – RS) e foi presidida pelo provincial da província Brasileira, Pe. Marcelino Modelski e concelebrada por dezenas de sacerdotes que estavam concluindo os exercícios espirituais. Observando os protocolos de vigilância sanitária, em função da pandemia da Covid-19, a celebração contou com representantes da família de Murialdo como dos Leigos Amigos de Murialdo, Irmãs Murialdinas de São José, educadores do Murialdo Santa Fé (comunidade de inserção do Noviciado), religiosos de outras Congregações e representantes da comunidade local.

Os professandos Damian Emanuel, Gean e Ricardo escolheram, respectivamente, como lema: “Tu me seduziste Senhor, e eu me deixei seduzir, foste mais forte do que eu, e me venceste.” (Jr 20,7); “Não fostes vós que me escolhestes, mas eu vos escolhi” (Jo 15,16) e “Em seguida ouvi a voz do Senhor que dizia: ‘Quem hei de enviar? Quem irá por nós?’, ao que respondi: ‘Eis-me aqui, envia-me a mim’”.

Na homilia, o provincial falou da alegria em receber os três novos membros na Congregação e disse: “Sigam os passos de Jesus, este é um caminho seguro, sem trevas e que precisa ser renovado todos os dias; contem com os confrades em vossas vidas e queremos sempre mais formar uma bem unida família religiosa”. Após, ele convidou o Pe. Geraldo Boniatti para ler a mensagem recebida de alegria e boas-vindas do padre geral, Túlio Locatelli.

Durante a celebração, também foi apresentada a intenção e a gratidão às famílias dos professos que, devido à pandemia, não puderam se fazer presentes, bem como em comunhão com a Província Argentino-Chilena. Além disso, na Ação de Graças, os professos prestaram uma emocionante homenagem póstuma ao então mestre do Noviciado, Pe. Antônio Lauri de Souza, que faleceu em 11 de outubro, e que até os últimos momentos da enfermidade se fez presente dando testemunho fiel de “amigo, irmão e pai”.

Aos novos fratres nossa prece, carinho e estima e que sejam muito felizes no Seguimento de Jesus Cristo, vivenciando a vocação por meio do carisma e missão da Congregação de São José - Josefinos de Murialdo.

Você pode assistir a Santa Missa no youtube, pelo link: https://youtu.be/Sk9vRwTfVz4

 

Anterior Próxima
GALERIA DE FOTOS