NOTÍCIAS

19 de maio de 2015

Amigos de Murialdo da Serra Gaúcha promovem almoço beneficente

No domingo, 17 de maio, os Núcleos dos Leigos Amigos de Murialdo da Serra Gaúcha (AAMur, AlamBosco, AlamSchiavo, AlaMar e AlamSouza) realizaram, na comunidade Santa Rita (Paróquia de Ana Rech) em Caxias do Sul, um almoço beneficente em prol do Encontro Nacional dos Presidentes da Associação Nacional dos Leigos Amigos de Murialdo (ANALAM).

O evento foi articulado pelas diretorias dos núcleos que não mediram esforços para o sucesso do mesmo. O cardápio contou com risoto, carne de porco e frango, saladas, pão e vinho. Após, aconteceu o sorteio do tradicional rifão. 

A solidariedade na doação de brindes e de ingredientes para o preparo do almoço, bem como o trabalho voluntário e incansável dos Leigos Amigos de Murialdo na comercialização dos ingressos e trabalho no dia foi garantia do sucesso.

Às 10h30min, aconteceu a missa festiva de São Leonardo Murialdo, presidida pelo Padre Raimundo Pauletti. A liturgia foi preparada pelas Irmãs Murialdinas e animada por lideranças jovens e adultas que, com gaitas, teclado e violão, deram o tom festivo à cerimônia. Na oportunidade, a Provincial das Irmãs Murialdinas, Ir. Cecília Ferrazza, leu a carta oficial dos superiores gerais enviada para a ocasião.

O evento contou com a presença querida da Presidente Nacional dos Leigos Amigos de Murialdo, Senhora Carmelita Fontanella que, em sua fala destacou o belo gesto em prol dos menos favorecidos. “A solidariedade ajuda a todos, mas especial quem a pratica”, enfatizou.

O Encontro Nacional dos Presidentes dos Leigos Amigos de Murialdo acontece nos dias 31 de julho, 01 e 02 de agosto, em Fazenda Souza (Caxias do Sul – RS) e aprofundará o tema da Liderança.

Clique aqui e confira todas fotos

Anterior Próxima
GALERIA DE FOTOS