NOTÍCIAS

25 de janeiro de 2022

FR. Sebastião renova votos religiosos e é instituido leitor

No dia 20 de janeiro de 2022, na Paróquia São Paulo Apóstolo, no Guará I, Brasília – DF, aconteceu a Celebração Eucarística com a renovação dos votos religiosos de pobreza, castidade e obediência do Fr. Sebastião Souza da Silva. A Celebração foi presidida pelo Pe. Genuíno Roman, delegado pelo Provincial, com a presença do Pe. Cristiano Parnahiba (religioso Josefino) e de paroquianos.

Ainda na mesma celebração, o Fr. Sebastião recebeu o Ministério do Leitor para melhor servir a Igreja de Deus. Com este ministério, o religioso tem a missão de preparar, com o maior zelo possível, os irmãos para a proclamação da Sagrada Escritura na Liturgia.

“A vocação religiosa Josefina põe os confrades, os clérigos e os irmãos religiosos a serviço da missão profética e evangelizadora da Igreja para edificá-la como corpo de Cristo. Comprometendo a própria vida em favor da juventude mais carente, eles testemunham a força transformadora do Evangelho na promoção do homem e na construção de um mundo mais justo e mais fraterno.” (Constituições 2007, 3).

Para Frater Sebastião, “O momento de renovação dos votos e instituição do ministério do leitorato foi um momento especial de renovação da fé e da amizade; um momento da família de Murialdo, que se encontrou para louvar a Deus pela vida e vocação. São Leonardo Murialdo, com certeza, ficou muito feliz em ver sua família religiosa reunida.”

Anterior Próxima
GALERIA DE FOTOS