NOTÍCIAS

25 de julho de 2017

ANALAM realiza Congresso Regional dos Leigos Amigos de Murialdo do Regional 01 – RS/SC

No sábado, 1º de julho, os Leigos Amigos de Murialdo dos Núcleos da Serra Gaúcha, Porto Alegre e Araranguá (SC) participaram do Congresso Regional – Região Sul I, promovido pela Associação Nacional dos Leigos Amigos de Murialdo (ANALAM). O encontro aconteceu na Associação Protetora da Infância, em Porto Alegre (RS) e teve como tema Profecia e Carisma – Palavra de Deus, Pensamento Social da Igreja e a prática de um santo – Pe. João Schiavo.

O evento iniciou com uma acolhida e os presentes foram recebidos com um lanche. A abertura do Congresso contou com o pronunciamento do presidente do Núcleo local; da presidente da ANALAM, Carmelita Fontanella; da provincial da Irmãs Murialdinas, Irmã Cecília Ferrasa e o provincial do Josefinos de Murialdo, Pe. Antonio Lauri de Souza. As autoridades destacaram a importância do Congresso, a missão do Leigo Amigo de Murialdo e o maravilhoso testemunho do Pe. João Schiavo.

Após, aconteceu a palestra “Pensamento Social da Igreja”, ministrada pelo Pe. Lauri. Em seguida, Pe. Geraldo Boniatti conversou sobre “A Prática de um Santo: Pe. João Schiavo”. Os presentes também participaram de um almoço de confraternização.

Durante a tarde, as crianças e os adolescentes da Obra Social Murialdo de Porto Alegre realizaram uma apresentação cultural a partir de sua realidade. Mais tarde, Elo João Back abordou a temática “Do Carisma de Murialdo à dimensão da oração. ” Ele motivou os participantes para partilharem como são os momentos de oração em cada núcleo e obra social Murialdo.

Em seguida, aconteceu um trabalho de grupo onde aprofundou-se as temáticas das palestras da manhã. O encerramento do Congresso foi marcado pela Celebração Eucarística, que contou com a presença dos membros da Assembleia Estadual da Pastoral do Menor.

Para a Leiga Amiga de Murialdo Rosângela Henning, o Congresso Regional da ANALAM, além de proporcionar um encontro entre os núcleos, fez com que todos refletissem sobre a espiritualidade, assim como, a oração na comunidade, na obra social e na família. “São momentos como esse que faz com que nos unamos cada vez mais. Assim, termos atitudes, ações e levamos o carisma de São Leonardo Murialdo em defesa às crianças e adolescentes”, argumentou.

Fotos: Elo João Back

 

 

 

Anterior Próxima
GALERIA DE FOTOS