NOTÍCIAS

25 de agosto de 2020

Frater Welton de Andrade emite votos perpétuos e é ordenado diácono

O religioso da Congregação de São José (Josefinos de Murialdo), Frater Welton de Andrade, professou seus votos perpétuos e foi ordenado diácono, nos dias 15 e 16 de agosto, respectivamente. As celebrações solenes, marcadas por muita emoção e fé, ocorreram na Igreja Matriz São Jorge, no Bairro Quintino – Rio de Janeiro (RJ) com a presença restrita de fiéis, conforme protocolo de segurança contra a COVID-19.

A santa missa da Profissão Religiosa Perpétua aconteceu no dia 15 de agosto, às 19 horas, presidida pelo provincial da Congregação Pe. Marcelino Modelski e concelebrada pelo pároco Pe. Dirceu Rigo e demais sacerdotes presentes; contou com a presença de confrades, familiares e comunidade paroquial. A profissão religiosa teve como lema: "Eu te chamei pelo nome: tu és meu!" (Is. 43,1). 

Já a Ordenação Diaconal aconteceu no domingo, dia 16, às 10 horas, e foi presidida pelo Cardeal da Arquidiocese do Rio de Janeiro, Dom Orani João Tempesta. A celebração também contou com a presença do provincial, confrades, familiares que vieram da Bahia e comunidade paroquial. A inspiração bíblica que iluminou o momento foi: "O Todo Poderoso fez grandes coisas em meu favor!" (Lc 1,49).

Frater Welton de Andrade nasceu em Ibotirama (BA) no dia 28 de maio de 1989, professou sua Primeira Profissão Religiosa no dia 6 de janeiro de 2013, em Fazenda Souza (Caxias do Sul – RS) e atualmente é coordenador do Projeto Social Murialdo que atende crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade, no Quintino. A Ordenação Sacerdotal do Frater Welton está prevista para acontecer no mês de janeiro, em Ibotirama (BA), sua terra natal.

Frater e diácono Welton: a você nossa prece e estima. Que São Leonardo Murialdo esteja presente em sua vida sendo “companheiro de viagem” e inspirador em sua missão de evangelizar.

 

Anterior Próxima
GALERIA DE FOTOS