NOTÍCIAS

26 de janeiro de 2022

Religiosos renovam votos temporários e recebem ministérios

No entardecer do dia 21 de janeiro de 2021, na Capela do Hotel Murialdo (antigo Seminário) em Fazenda Souza (Caxias do Sul – RS), aconteceu a celebração da renovação dos votos religiosos do Fr. Gean Barbosa, Fr. Jéverson de Andrade, Fr. Leandro Gonçalves, Fr. Matheus Reis, Fr. Osvaldo Filho, Fr. Pierre Onitchango, Fr. Ricardo Júnior. A solenidade foi presidida pelo provincial Pe. Marcelino Modelski e concelebrada pelos demais sacerdotes presentes. Além da renovação dos votos, o Fr. Leandro Gonçalves recebeu o ministério do Leitorato e o Fr. Jéverson de Andrade, o ministério do Acolitato.

O Acolitato é o ministério dado pela Igreja para auxiliar o sacerdote e o diácono no altar e na distribuição da Eucaristia. O Leitorato é o ministério recebido com a intenção de da pessoa auxiliar na liturgia da palavra, se tornando oficialmente um leitor da Igreja.

Fr. Leandro afirma que “na celebração de encerramento dos exercícios espirituais aconteceu a renovação dos votos religiosos de obediência, castidade e pobreza. Também, recebi o ministério do leitorado. Ressalto que irei desempenhar com zelo e amor a proclamação da Palavra de Deus, meditando-a e ajudando os fies a vivê-la em seu dia a dia. Já a renovação dos votos é sinal de confirmação da minha consagração a Deus e ao carisma de São Leonardo Murialdo.”

Fr. Jéverson diz que “Em tudo amar e servir. Renovo minha consagração a Deus no Carisma de Murialdo e, ao receber o ministério de Acolitato, me ponho a serviço do Reino, servindo os altares da comunhão e da partilha. Gratidão a todos que caminham comigo e rezam por mim e por meus irmãos. Deus nos fortaleça para melhor servi-lo.”

Anterior Próxima
GALERIA DE FOTOS