NOTÍCIAS

12 de janeiro de 2021

Jubileu sacerdotal: padres celebram 50 e 25 anos de ordenação

“Dai graças ao Senhor porque Ele é bom” (Sl 117) 

Nos dias de hoje falar “para toda a vida” pode soar estranho, mas “para Deus tudo é possível”. É tão possível que no sábado, dia 9 de janeiro de 2021, às 18 horas, foram celebrados os 50 anos de vida sacerdotal do Pe. Geraldo Boniatti, natural de Caxias do Sul (RS) e ordenado no dia 03 de abril de 1971, em Viterbo, na Itália e os 25 anos de vida sacerdotal do Pe. Carlos Wesller, ordenado no dia 24 de dezembro de 1995, na cidade natal de São Ludgero (SC); do Pe. Lídio Roman e Pe. Marcelino Modelski, ordenados no dia 07 de janeiro de 1996, em Vista Alegre do Prata (RS); do Pe. Geraldo Canever, ordenado no dia 23 de dezembro de 1995, em Orleans (SC) e Pe. Roberto Carlos Mossi, ordenado dia 21 de janeiro de 1996, na cidade de Fagundes Varela (RS). Na celebração, Pe. Roberto, por força maior, não pode se fazer presente.

A solene celebração jubilar, em comunhão com toda a Família de Murialdo, familiares e amigosaconteceu na Capela do Seminário de Fazenda Souza (Caxias do Sul – RS). Ela foi celebrada pelo jubilando Pe. Geraldo Boniatti, concelebrada pelo provincial, também jubilando, Pe. Marcelino Modelski, demais jubilandos e sacerdotes presentes. A animação, os cantos e o rito solene tornou o momento de ação de graças muito emocionante.

Na homilia, cada jubilando deixou o seu depoimento referente à sua caminhada vocacional, dentro o qual, destacamos.

PE. MARCELINO MODELSKI: “Glorificado seja o Senhor pelas maravilhas que dignou-se realizar contando com minhas imensas fraquezas. Diariamente, o Senhor me despertou para a vida, pela mão me conduziu e sustentou, com sua Palavra me alimentou e recriou. Pela sua graça foi possível chegar até aqui. Renovo o desejo de continuar emprestando minha vida para o serviço e minha voz para que o Evangelho seja ouvido e acolhido”.

PE. CARLOS ALBERTO WESSLER:“Tudo é Graça, Deus é amor” (S.L. Murialdo).  São 25 anos de uma história de amor, de doação, de trabalhos diários, de discipulado e de missão na escuta e no anúncio da Palavra de Deus, de culto litúrgico e de revelação do rosto paterno de Deus junto às crianças, adolescentes, jovens e povo de Deus. Peço a cada dia o dom da sabedoria para compreender aonde e como Deus fala hoje e a capacidade de servir com amor ao próximo. Nestes 25 anos tive a oportunidade de ser “amigo, irmão e pai” para as crianças, adolescentes e jovens e, nos últimos tempos, aos formandos. Que São José, Nossa Senhora, São Leonardo Murialdo e o beato João Schiavo intercedam por mim e por todos os colegas jubilandos.

PADRE LÍDIO ROMAN: Quero, diante de Deus, dos confrades e amigos como fiz em todos os dias do sacerdócio render graças pelo amor com que Deus me amou. Peço perdão por todo erro, queda ou vacilação. Quero também, na alegria do sacerdócio, renovar minha promessa sacerdotal de unir-me sempre de novo a Cristo, viver em seu serviço no espírito do Evangelho sendo entre as pessoas, em especial as crianças, adolescentes e jovens, um sinal permanente do amor de Deus.

PE. GERALDO BONIATTI: Na lembrancinha da minha ordenação sacerdotal, de 3 de abril de 1971, em Viterbo, na Itália, eu escrevi: Sacerdote, para ser sinal do amor de Deus entre as pessoas. Devo agradecer a Deus que nestes 50 anos Ele se manifestou com imenso amor para comigo. Agradecer também pelo bem que consegui realizar, pela sua graça, para muitas pessoas: sou um guerreiro pela vida, amo viver e trabalho para que todos possam viver dignamente. Deus me provou, mas nunca me abandonou. A sua graça e o seu amor sempre se fizeram presentes de modo infinito e pessoal. Muito obrigado a todos e minha bênção a cada uma de vocês.

Aos jubilandos, nossa gratidão pela fidelidade à vocação no Seguimento de Jesus Cristo e nossa prece para que tenham saúde e possam viver felizes na missão e carisma de Murialdo.

 

Anterior Próxima
GALERIA DE FOTOS