NOTÍCIAS

06 de janeiro de 2020

Pe. Renato Fantin celebra jubileu de prata sacerdotal

No domingo, 05 de janeiro, Pe. Renato Fantin celebrou seus 25 anos de sacerdócio, com uma linda celebração de ação de graças, na Igreja Matriz de Nova Pádua (RS), sua cidade natal. Os cantos da celebração foram entoados pelo renomado Coral Santa Cecília, daquela comunidade e contou com a presença do pároco local, de inúmeros religiosos e religiosas, Mães Apostólicas, Leigos Amigos de Murialdo, educadores, professores, amigos, familiares e da comunidade em geral.

Durante a celebração, o jubilando agradeceu o apoio que sempre recebeu da família e dos amigos e afirmou ser muito feliz como religioso Josefino. “Hoje só tenho a agradecer a Deus pela sua infinita bondade e compaixão, aos familiares pela presença e apoio incondicional, aos amigos pela presença constante e a todos pelas preces e incentivo”, disse. Após a celebração, aconteceu um almoço de confraternização, no Salão Paroquial da mesma comunidade.

Padre Renato foi ordenado no dia 22 de janeiro de 1995 pelo bispo Dom Ney Paulo Moretto, na Paróquia de Santo Antônio - Nova Pádua (RS). Seu lema de ordenação é“Eu sou o pão da vida. Quem vem a mim, nunca mais terá fome e o que crê em mim nunca mais terá sede.” (Jo 6,35).

MENSAGEM DE PE. PE. RENATO: O pão para chegar à mesa e ser saboreado passa por um longo processo e envolve muitas pessoas. O ofertório, com o pão e o vinho, consagra esse trabalho que, na comunhão, o Dom da Eucaristia, sacramento da presença real de Cristo é partilhado. A comunhão nos concede todas as condições e capacidades e nos compromete a sermos instrumentos de Deus para evangelizar, como Jesus fez. Agradeço a Deus pelo Jubileu Sacerdotal, por manifestar a presença de Cristo através da minha vida de Sacerdote e porque "Cristo caminha conosco pela intercessão das mãos consagradas do Padre que em cada Celebração Eucarística O celebra vivo entre nós; pleno de misericórdia, perdão e amor”. (S.  João Paulo II). A Igreja, povo de Deus, necessita de muitos jovens que manifestem a presença de Cristo e se doem à Evangelização. Venha ser um Josefino de Murialdo.



Fotos: Divulgação.

Anterior Próxima
GALERIA DE FOTOS