NOTÍCIAS

12 de maio de 2023

Família de Murialdo da Serra Gaúcha se encontra com Pe. Nadir Poletto, vigário geral

No último sábado, dia 06 de maio, a Família de Murialdo da Serra Gaúcha recepcionou o Vigário Geral da Congregação dos Josefinos de Murialdo, Pe. Nadir Poletto que atualmente reside na sede da Congregação, em Roma. O encontro ocorreu no Centro Técnico Social de Caxias do Sul (Colégio Murialdo - Marquês do Herval, 701 | Centro) e contou com mais de 80 participantes entre Religiosos (Josefinos e Murialdinas), Instituto Secular, e Leigos Amigos de Murialdo.

O evento buscou fortalecer a Família de Murialdo (FdM), e apresentar o que vem sendo realizado no Brasil, passando um sentido de FdM internacional a partir do Magistério do Papa Francisco. “Entre nós da FdM existe uma necessidade de alargar os corações e as mentes, e criar espaços em nossas comunidades e famílias para escutar atenta e amorosamente as pessoas que estão dentro e fora de nossas tendas”, destaca Poletto.

Ele ainda ressaltou que como família o desafio é seguir a caminhada juntos, nos sonhos, desafios, alegrias, conquistas e projetos comuns. “As pessoas próximas e distantes precisam ser ouvidas e valorizadas. E lembrem-se: família é irmão, não é vizinho”.

A ocasião também contou com uma celebração eucarística e um almoço de confraternização marcou o encerramento.  

Anterior Próxima
GALERIA DE FOTOS