NOTÍCIAS

22 de maio de 2023

Congregação acolhe novos aspirantes

Entre os dias 18 de abril a 19 de junho está ocorrendo a visita canônica do Vigário Geral da Congregação de São José (Josefinos de Murialdo), Pe. Nadir Poletto à Província Brasileira. Durante os 63 dias de visita canônica, Pe. Nadir está passando pelas comunidades da Província Brasileira para conversar com os religiosos, conhecer e acompanhar a missão, ouvir as equipes de trabalho e o povo de Deus.

Nos dias 20 e 21 de maio, a visita aconteceu junto à comunidade do Guará I, em Brasília (DF). Na missa do dia 21, às 17h, celebrada pelo Pe. Nadir e concelebrada pelo pároco Pe. Geraldo Canever e pelo vigário paroquial Pe. Cristiano Parnahiba, ocorreu o ingresso no aspirantado de Vinícius Pize Manço (Londrina - PR) e de Jair Saraiva dos Santos (Belém do Pará).

Com duração de seis meses na comunidade religiosa formativa do Guará (DF), o objetivo do aspirantado é de caráter introdutório, com vista às sucessivas etapas de formação. Inicia-se com conhecimento basilar da Congregação, do Carisma e da vida de São Leonardo Murialdo, bem como as linhas gerais da Vida Religiosa. Nesta etapa, são fundamentais o acompanhamento e o discernimento vocacional.

Anterior Próxima
GALERIA DE FOTOS