NOTÍCIAS

13 de janeiro de 2024

ENCONTRO DA FAMÍLIA DE MURIALDO COM RENOVAÇÕES DE VOTOS E MINISTÉRIO DE ACÓLITO

Por ocasião da Ordenação Diaconal dos Fratres Leandro Freitas, Ricardo Lima e Sebastião Souza, no dia 12 de Janeiro de 2024, membros da Família de Murialdo se encontraram na Paróquia São Leonardo Murialdo para celebrar a Vocação Religiosa. 

Nesta mesma celebração, renovaram seus Votos de Pobreza, Castidade e Obediência os Fratres Carlos Alberto de Carvalho, Gean Barbosa, Fr. Osvaldo Filho e Fr. Ricardo Júnior. A solenidade foi presidida pelo provincial Pe. Marcelino Modelski e concelebrada pelos demais sacerdotes presentes. Além da renovação dos votos, o Fr. Osvaldo Filho recebeu o ministério do Acolitato.

Na homilia feita pelo pároco, Pe. Sérgio Murilo, o sacerdote josefino pontuou sobre o sentido do religioso deixar-se transfigurar. Durante o rito do Acolitado, Pe. Marcelino ressaltou a importância de tal ministério que Fr. Osvaldo estaria assumindo.

Os familiares dos confrades ordenandos agradeceram a Congregação pelo acolhimento dado. Sr. João (Pai do Fr. Leandro) exprimiu sua alegria em estar com o filho em tal momento de suma importância; Sra. Lucimeire (Mãe do Fr. Ricardo) expressou contentamento pela província acolher a “joia” que é o filho; e, Sra. Ellen (Sobrinha do Fr. Sebastião) transmitiu a emoção e orgulho que a família tem pela trajetória percorrida pelo tio.  

 

Anterior Próxima
GALERIA DE FOTOS