NOTÍCIAS

16 de fevereiro de 2024

Pe. Roberto Mossi é o novo Pároco da Paróquia São Benedito

Celebração de Posse Canônica na Paróquia São Benedito, no Bairro Jaçanã, do Decanato São Matias, Região Episcopal Sant’Ana.

São Paulo, 16 de fevereiro de 2024 - sexta-feira depois das Cinzas, em festiva celebração eucarística presidida pelo Excelentíssimo Reverendíssimo Dom Jorge Pierozan, Bispo Auxiliar e Vigário Episcopal para a Região Episcopal, foi dada a posse canônica do ofício de Pároco da Paróquia São Benedito ao Reverendíssimo Padre Roberto Carlos Mossi, CSJ. Por mandato do Eminente Senhor Cardeal Odilo Pedro Scherer, Arcebispo Metropolitano de São Paulo, e acolhendo a indicação do Superior Provincial da Congregação de São José - Josefinos de Murialdo - Província Brasileira, Padre Marcelino Modelski, CSJ, fazemos saber que, para atender às necessidades espirituais e ao bem temporal da Paróquia, nomeamos e provemos, para o ofício de Vigário Paroquial da mesma, pelo período de 01 ano, o Reverendíssimo Padre Idair Bonadiman, CSJ.

O Decreto de Nomeação e Provisão do Pároco foi proclamado pelo Padre José Bispo de Souza, membro da Congregação da Congregação de São José - Josefinos de Murialdo.

O Reverendíssimo Padre Roberto Carlos Mossi, CSJ, fez a profissão de fé e prestou o juramento de fidelidade à Igreja diante de Dom Jorge Pierozan.

A cerimônia foi presidida por Dom Jorge Pierozan, Bispo Auxiliar de São Paulo, concelebrada pelo Padre Roberto Carlos Mossi, CSJ, Padre Idair Bonadiman, CSJ, e pelo Padre José Bispo de Souza.

Ao final da celebração, Padre Roberto expressou sua profunda gratidão à comunidade. Em seu discurso, destacou a importância da Paróquia convidando a todos para essa nova jornada com Jesus Cristo.

Expressou gratidão aos fiéis e familiares presentes. Padre Roberto encerrou seu discurso com o compromisso de servir e ajudar na caminhada da Paróquia. Sua mensagem inspiradora ressoou entre os presentes, prometendo um futuro de fé e amor na comunidade.

 

Fotos e texto por Denilson, coordenação Pascom Sant’Ana

Anterior Próxima
GALERIA DE FOTOS