Notícias
-
Saiba MaisPadre Idair Bonadiman celebra Jubileu SacerdotalNa manhã radiosa de domingo, 14 de janeiro, a simpática comunidade de São Jorge, de Garibaldi (RS), juntamente com os familiares do Pe. Idair Bonadiman acolheram vários sacerdotes, fraters e irmãos Josefinos de Murialdo, religiosas e muitos amigos e amigas vindos de perto e de longe. Celebrou-se neste dia, os 25 anos de sacerdócio do Pe. Idair Bonadiman, hoje pároco da Paróquia Santa Edwiges, em Belém do Pará. Após a bem preparada Eucaristia, celebrada ao ar livre e à sombra das árvores, o salão da comunidade, belamente enfeitado, acolheu os convidados para um almoço típico da região italiana. Padre Idair, desejamos a você a continuidade de fecunda e santa missão como sacerdote Josefino de Murialdo!
Fotos: Divulgação
-
Saiba MaisNoviços Gustavo Meneghini e Mateus Wilian professam votos temporáriosNo domingo, 7 de janeiro, na capela do Seminário de Fazenda Souza (Caxias do Sul – RS) os noviços Gustavo Meneghini e Mateus Wilian professaram os Votos Temporários na Congregação de São José – Josefinos de Murialdo. Familiares, amigos e religiosos fizeram-se presentes para a Celebração Eucarística presidida pelo provincial Padre Antonio Lauri de Souza. Após, ocorreu o almoço de confraternização.
Os professandos realizaram, durante 2017, o noviciado, no Bairro Santa Fé, em Caxias do Sul, orientados pelo mestre-formador, Pe. Geraldo Boniatti.
No mesmo dia, também se realizou uma homenagem ao Pe. Ari Marin, natural de Antônio Prado, pelos seus 25 anos de vida sacerdotal. Atualmente ele atua na comunidade de Fazenda Souza. Os irmãos e familiares do Pe. Ari juntaram-se aos demais presentes da celebração dos primeiros votos para rezar e parabenizar o Pe. Ari.
Fotos: Divulgação
-
Saiba MaisCNBB lança sobre legado do 4º Congresso Missionário NacionalA Comissão Episcopal Pastoral para a Ação Missionária e Cooperação Intereclesial da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) acaba de lançar a publicação “4º Congresso Missionário Nacional – Missão Permanente – Reflexões e Propostas”.
Trata-se da sistematização do processo vivido no 4º Congresso Missionário Nacional, realizado de 7 a 10 de setembro de 2017, na Arquidiocese de Olinda e Recife (PE). O encontro foi coordenado pelas Pontifícias Obras Missionárias (POM), um dos organismos ligados à CNBB.
Segundo o bispo auxiliar de São Luís do Maranhão (MA) e presidente da Comissão para a Ação Missionária, dom Esmeraldo Barreto de Farias, com o material em mãos, é importante lê-lo com atenção e encontrar formas de partilhá-lo com as lideranças, comunidades e organismos.
O conteúdo do livro, publicado pela Edições CNBB, nasceu da temática central do Congresso: “A alegria do Evangelho para uma Igreja em saída”, inspirado no convite do Papa Francisco para uma nova etapa evangelizadora marcada pela alegria, e nos processos de preparação ao 5º Congresso Missionário Americano (CAM 5), a ser realizado na Bolívia em julho deste ano.
A publicação está organizada em quatro partes, com a primeira formada pelos discursos proferidos na abertura do Congresso; a segunda pelas conferências: Igreja em Saída, Testemunho e Profetismo, Sinodalidade, Comunhão e Alegria do Evangelho. A terceira parte contém as sínteses das reflexões e propostas das 23 oficinas, bem como alguns depoimentos dos congressistas e síntese final dos assessores. A quarta parte traz a mensagem final às comunidades eclesiais. Todos os conteúdos são desafios para a missão ad gentes, até os confins do mundo e sem fronteiras.
A publicação você encontra no site da Edições CNBB, no endereço: www.edicoescnbb.com.br.
Foto: CNBB Divulgação
Fonte: CNBB Brasil
-
Saiba MaisReligiosos Josefinos renovam os votos de Vida ConsagradaNo dia 21 de novembro, os confrades Fabinílson Moreira, Leandro Freitas Gonçalves, Jéverson Andrade, Ricardo Lima e Sebastião de Souza renovaram a Profissão Religiosa na Congregação dos Josefinos de Murialdo. A celebração que aconteceu na Igreja Matriz da Paróquia São Paulo Apóstolo, no Guará I, Distrito Federal (DF), foi presidida pelo provincial Pe. Antonio Lauri de Souza. O evento foi acompanhado pelos sacerdotes Pe. Nadir Poletto (formador) e pelo Pe. Aleixo Susin (Josefino pioneiro no Planalto Central).
-
Saiba MaisReligioso Victor Abreu Ribeiro é ordenado SacerdoteNo dia 8 de dezembro, na Paróquia Santa Rita de Cássia, em Planaltina -Distrito Federal (DF), o diácono Victor Abreu Ribeiro foi ordenado sacerdote pela imposição das mãos do Cardeal Sérgio da Rocha, Arcebispo de Brasília. Estiveram presentes vários confrades Josefinos e o superior provincial padre Antônio Lauri de Souza, familiares, amigos e fiéis.
A Província Brasileira do Imaculado Coração de Maria louva o Senhor pela escolha deste confrade para o ministério sacerdotal na Congregação dos Josefinos de Murialdo e agradece ao Pe. Victor pela sua decisão. Desejando-lhe muitas alegrias no ministério, pede muitas bênçãos a todos os confrades, amigos e benfeitores.
Fotos: Divulgação
-
Saiba MaisReligiosos concluem o curso de Teologia na PUC-PRNa última sexta-feira, 1º de dezembro, ocorreu a cerimônia de formatura do curso de Teologia da PUC-PR (Campus Londrina) dos fraters Antônio de Castro Lima e Cristiano Parnahiba de Souza e do diácono Luciano Costa Pereira. A solenidade foi realizada na Capela Nossa Senhora Rainha dos Apóstolos, em Cambé (PR) e contou com a presença do Provincial, Pe. Antônio Lauri de Souza, da comunidade religiosa do Teologado, de amigos da Epesmel e familiares.
Antônio e Cristiano seguirão para o magistério, onde passarão um ano de estágio pastoral. O diácono Luciano será ordenado sacerdote no dia 17 de fevereiro de 2018, na Paróquia São Francisco de Assis, Fortaleza (CE).
Aos religiosos formados, votos de muitas felicidades no seguimento de Jesus Cristo, com nosso apoio e estima.
Fotos: Divulgação